Servidor era secretário-adjunto e teve a exoneração publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (20). Em nota divulgada nesta segunda (23), prefeito Igor Soares disse que atitude 'não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança'.
O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), anunciou nesta segunda-feira (23) a exoneração de um de seus secretários por ter ido de "penetra" na festa de casamento do ex-presidente Lula (PT), em São Paulo, na última quarta (18).
O servidor Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior foi exonerado na última quinta-feira (19), e a decisão foi publicada na sexta-feira (20) no Diário Oficial do Município de Itapevi.
Em nota divulgada nesta segunda, o prefeito da cidade destacou que o motivo da exoneração foi a atitude do servidor, que ocupava o cargo de secretário-adjunto na Secretaria de Fazenda e Patrimônio.
"Entendo que todo ser humano precisa ser respeitado em seus momentos particulares. E a festa de casamento é uma ocasião especial, reservada para amigos convidados. A atitude do ex-servidor da Prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança. Por estes motivos, foi exonerado", declarou Soares.
O casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, aconteceu na noite de quarta (18) em um buffet no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. O evento foi restrito a convidados, que foram orientados a deixar celulares na entrada da festa.
Fonte: g1
Compartilhe com os amigos!