Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024
Rondon realiza “Segundo dia de Campo sobre a Cultura da Mandioca”
Prefeitura em Ação
Rondon realiza “Segundo dia de Campo sobre a Cultura da Mandioca”
Prefeitura em Ação / 18-04-2023

A Fazenda Rosimara no município de Rondon foi palco para o “Segundo Dia de Campo sobre a Cultura da Mandioca”, na qual mais de uma centena de produtores rurais se fizeram presentes para ouvir no período da manhã os vários palestrantes e contactar com inúmeras empresas presentes expondo seus produtos sobre tecnologia, manejo de pragas, métodos de adubação, plantio e colheita da cultura.

Já no período da tarde foram realizados os trabalhos práticos com várias demonstrações numa área ocupada por um plantio na própria fazenda, onde os agricultores puderam presenciar o funcionamento dos produtos expostos.

Prestigiando o evento se fizeram presentes o prefeito municipal, Roberto Corredato, o presidente da câmara, professor Bola, o deputado estadual Marcio Nunes, o presidente do Sindicato Rural Orlando Paila, o idealizador do evento Nelson de Paula e também membro da família proprietária da fazenda, além da presença de vereadores e lideranças locais.

Na oportunidade, o deputado Marcio Nunes falou sobre a importância da cultura da mandioca em nosso estado e para o Brasil, pois somos o segundo maior produtor de mandioca do mundo, girando em torno de 13% da produção mundial, representando uma produção anual de cerca de 23 milhões de toneladas transformadas numa infinidade de produtos para a mesa da população, para a indústria e na alimentação de animais, gerando assim muito trabalho e renda.

Para o prefeito Roberto Corredato sua preocupação é sempre estar voltado para o atendimento ao pequeno agricultor oferecendo-lhes inovações e tecnologia, e para isso, não tem medido esforços no investimento de profissionais altamente qualificados para atender a classe produtora, colocando à disposição máquinas e equipamentos para possibilitar o aumento da área plantada com maior produção.

“A cultura da mandioca hoje tem muita difusão de informações tecnológica, e na nossa região noroeste a mandioca tem gerado muito empregos e renda. Em função disso, o município não tem medido esforços para incentivar o plantio de mandioca, e com certeza, ser sempre solidário a esta causa mantendo ainda nossos 600 km de estradas rurais em condições de viabilizar o transporte das safras agrícolas.”, disse o prefeito.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social