Além do pedido para sair do ar, parlamentares também aprovaram, por unanimidade, indicação para que a prefeitura oriente as escolas sobre o teor violento da produção sul-coreana
Se depender dos vereadores de Içara, em Santa Catarina, a série Round 6, da Netflix, sairá do ar. Um requerimento foi aprovado por unanimidade para notificar o serviço de streaming sobre a solicitação de retirada da produção sul-coreana do catálogo de atrações.
Conforme o autor da proposta, vereador Edson Freitas Da Silva (MDB), o motivo é “o impacto negativo causado nas crianças e adolescentes em idade escolar”.
Além do requerimento, a Câmara também aprovou uma indicação do mesmo autor. Essa, mais plausível, direcionada à prefeita Dalvânia Cardoso (PP), determinando que seja encaminhado às direções e coordenações das escolas municipais uma orientação sobre o teor da série.
assunto foi tratado na sessão de 19 deste mês.
Criador da série pede que pais não deixem filhos assistirem
Recentemente, Hwang Dong-hyuk, criador do sucesso sul-coreano Round 6 pediu que os pais sejam prudentes e protejam seus filhos para que não sejam expostas a esse tipo de conteúdo.
A série traz um “jogo” onde pessoas endividadas tentam ficar milionárias. Quem perde os jogos, baseados em brincadeiras infantis, no entanto, é brutalmente assassinado.
“Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo. Espero que os pais e os professores ao redor do mundo sejam prudentes para que elas não sejam expostas a esse tipo de conteúdo. Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do que está por trás da tela. Torço para que haja boas conversas”, afirmou.
A série tem classificação indicativa de 18 anos.
Veja video abaixo
Compartilhe com os amigos!