São Paulo
Da Redação
Claudemir Bongiorno, de 64 anos, morreu nesta segunda-feira (19) após 92 dias internado em um hospital de São Paulo para tratar complicações da Covid-19. O empresário e ex-prefeito de Cianorte foi transferido para o hospital Sírio Libanês no fim de abril, onde foi entubado e lutava contra a doença.
Nesta segunda-feira, no entanto, Bongiorno não resistiu a uma infecção e queda de pressão e faleceu. O ex-prefeito se comunicou uma única vez com a família durante os três meses de internação, quando os remédios de sedação foram reduzidos.
O atual prefeito de Cianorte, Marco Franzato, decretou luto oficial de três dias na cidade. “É uma perda muito dolorosa não só para os familiares, mas para toda uma comunidade. Bongiorno, além de sua história política, como vereador e prefeito, e seu carinho por Cianorte e toda população, também nos deixou uma lição de força e determinação”, disse há pouco o prefeito.
Já o colega de primeiro mandado de Bongiorno, Océlio Leite, prefeito São Tomé e foi contemporâneo do ex-prefeito de Cianorte entre 2017/2020, também fez questão de se manifestar em respeito à morte do amigo. “Vai-se o homem, mas fica a história de trabalho, honestidade e empreendedorismo. Cianorte e toda região perdem uma referência política e empresarial com a morte de Bongiorno”.
Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo, nem sobre o velório e funeral. Mais informações a qualquer momento.
Compartilhe com os amigos!