Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Bongiorno participa de reunião convocada pela UEM
Noroeste
Bongiorno participa de reunião convocada pela UEM
Cianorte / Noroeste / 28-03-2017

Em pauta esteve o corte de verba para a contratação de professores temporários feito pelo Governo do Estado

 

O prefeito de Cianorte, Bongiorno, participou na tarde desta terça-feira (28), de uma reunião convocada pela reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) que tratou a respeito da deliberação do Governo do Estado que reduziu os recursos para a contratação de professores temporários nas instituições públicas de ensino superior do Paraná. Em razão da decisão, a UEM perderá 220 docentes temporários para o ano letivo de 2017, o que representa uma redução de 40% em relação ao ano passado.

 

De acordo com o reitor, Mauro Baesso, a implantação da medida é preocupante para a sobrevivência da universidade. “Até agora temos tido dificuldades econômicas, mas temos feito um esforço enorme, cortando onde dava, sendo o mais eficiente possível, porque esse é o dever do gestor público. Só que agora ela foi atingida no coração”, disse. A instituição solicitou ao governo 15.840 horas para a contratação de professores temporários, porém foram autorizadas, somente, 6.289 horas.

 

            “Sempre apoiamos muito a atuação da universidade no nosso município, fornecendo o veículo para o transporte de professores de Maringá para atender em Cianorte, o terreno onde ela está localizada, buscando melhorias, dentre outras necessidades que sempre estivemos prontos para contribuir. Não é agora que vamos deixar de nos posicionar. Temos a proximidade com o deputado estadual Jonas Guimarães, com quem já me comuniquei, que se comprometeu a buscar junto ao governo um solução que favoreça tanto o estado quanto às instituições”, relatou Bongiorno.

O administrador cianortense estava acompanhado da secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa e do diretor do Campi Cianorte da UEM, professor Alessandro Rocha. O encontro também contou com a participação de representantes de outros municípios que abrigam os campis da Universidade (Maringá, Umuarama, Goioerê, Cidade Gaúcha, Ivaiporã e Diamante do Norte).

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social