Nesta quinta-feira (15), a cidade de São Tomé recebeu a visita do escritor Flávio Lanaro, que nasceu no município, mas atualmente mora em Londrina. Ele foi acolhido pelo secretário de educação João Vitor e entregou vários livros de sua autoria para a secretaria de educação.
Flávio Lanaro escreve livros de ficção científica, como árvore cósmica, duas órbitas e deserto profundo, que combinam aventura, mistério e reflexão sobre o universo e a humanidade. Ele também é publicitário e jornalista, tendo atuado em vários meios de comunicação.
O escritor se emocionou ao voltar à sua cidade natal e poder colaborar com a educação dos jovens leitores. Ele viveu os dois primeiros anos de sua vida em São Tomé.
“Eu sempre tive o gosto pela leitura e pela escrita desde criança. Hoje eu tenho a satisfação de poder dividir um pouco do meu trabalho com os estudantes da minha cidade e espero que eles se divirtam e aprendam com as minhas histórias”, disse Lanaro.
O secretário de educação João Vitor agradeceu a gentileza do escritor e disse que os livros serão aproveitados pelas escolas do município. Ele elogiou a qualidade das obras de Lanaro e disse que elas vão enriquecer o acervo literário das bibliotecas e estimular a leitura e a imaginação dos alunos.
“É uma honra receber o Flávio Lanaro, um filho ilustre de São Tomé, que se tornou um escritor reconhecido e admirado. Ele nos presenteou com seus livros, que são verdadeiras obras de arte, cheias de criatividade e conhecimento. Nós vamos fazer com que esses livros cheguem às mãos dos nossos alunos, para que eles possam viajar pelo universo das palavras e se encantar com a literatura”, disse João Vitor.
A visita de Flávio Lanaro à São Tomé foi um momento de celebração da cultura e da educação, que mostrou que a cidade tem talentos que brilham pelo mundo e que não se esquecem de suas raízes.
@flaviolanaro
Compartilhe com os amigos!