Policiais militares foram acionados para dar atendimento a uma solicitação, na noite de segunda-feira (13), a principio envolvendo duas pessoas que estavam em vias de fato, ambos da mesma família, se tratando de um jovem de 19 anos, e sua avó na Rua Candido Augusto dos Santos, Residencial Aquiles Cômar em Cianorte. .
Com a chegada da equipe policial, o jovem saiu correndo se trancando em dos cômodos da casa. A avó, que solicitou a presença policial, informou que o neto chegou em casa, extremamente agressivo, tendo destruído parte da casa, ameaçando colocar fogo no imóvel com ela dentro.
Segundo a avó, ele quebrou um guarda roupas e a porta de seu quarto a procura de dinheiro, ela na tentativa de repreendê-lo, foi empurrada caindo, por sorte sem se machucar.
Ainda muito agressivo e dentro do quarto, após ouvir os policiais pedindo para que saísse do imóvel, pois a avó não queria mais ele no local. Começou a proferir palavrões contra os policiais, e só momentos depois saiu em direção a cozinha, quando foi abordado.
Como permanecia visivelmente alterado, os policiais pediram para que colocasse as mão na cabeça, nesse momento ele se mostrou ainda mais nervoso arremessando uma garrafa contra os policiais, não conseguindo acertá-los, partindo na sequencia para cima da equipe com chutes e socos, sendo necessário o uso de spray de pimenta, e mesmo assim o indivíduo continuou tentando agredi-los, sendo necessário uso progressivo da força para contê-lo.
Como continuava se debatendo muito, acabou caindo de costas em uma escada, e se arrastando na escada, indo até o portão, o que causou algumas escoriações, mesmo assim continuou resistindo a prisão. Sendo necessário algemá-lo para ser encaminhado até a 21ª SDP para as providencias cabíveis.
Fonte: Portal da Cidade Cianorte/Informações 5ªCIPM.
Compartilhe com os amigos!