PM disse que recebeu denúncia informando que veículo seria utilizado para o transporte de cigarros contrabandeados. Motorista foi preso na noite deste sábado (14).
Um micro-ônibus que havia sido furtado da Prefeitura de Rancho Alegre, no norte pioneiro do Paraná, foi recuperado na noite deste sábado (14), em Cianorte, no noroeste do estado. A Polícia Militar (PM) disse que apreendeu uma mala com R$ 200 mil, que estava com o motorista do veículo.
A PM informou que recebeu uma denúncia de que um micro-ônibus branco estaria seguindo de Maringá, no norte, para Guaíra, no oeste, preparado para fazer o carregamento de cigarro contrabandeado.
A equipe iniciou ronda na PR-323 para tentar identificar o veículo. Após o micro-ônibus cruzar com os policiais na rodovia, a PM começou uma perseguição.
Segundo a polícia, o motorista ignorou o sinal de parada e acelerou. A PM disse que o condutor chegou a jogar o veículo para cima do carro da polícia.
Fuga e prisão
Durante a fuga, o motorista entrou em uma plantação de milho e pulou do micro-ônibus em movimento. O veículo só parou depois de bater contra uma árvore.
Ainda de acordo com a PM, o motorista tentou fugir com a mala, mas foi detido após tropeçar e cair.
O suspeito disse que recebeu certa quantia em dinheiro para buscar o micro-ônibus em Maringá e levar até Guaíra.
Conforme a polícia, o micro-ônibus estava sem bancos e provavelmente seria usado no contrabando. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Compartilhe com os amigos!