Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Seja bem vindo a Cianorte

Em Cianorte, mobilização pede o fim do trabalho infantil
Noroeste
Em Cianorte, mobilização pede o fim do trabalho infantil
Cianorte / Noroeste / 14-06-2016

Ação aconteceu no centro e consistiu na conversa, distribuição e exibição de material sobre o tema

Um importante trabalho desenvolvido constantemente pela Secretaria Municipal de Bem Estar Social recebeu notoriedade significativa nesta segunda-feira (13). Isto porque, devido a passagem do dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, o órgão, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), promoveu uma mobilização dos cianortenses em prol da identificação, denúncia e extinção dos casos.

 

            A ação, realizada no centro, contou com a participação de servidores e usuários do CREAS que conversaram com quem transitava pelo local, exibiram faixas  e atuaram na divulgação dos materiais informativos da campanha (cartilhas educativas). “Nosso interesse é conscientizar a população sobre essa realidade tão triste de exploração do trabalho infantil que acontece com frequência no nosso município”, aponta a coordenadora do CREAS, Carmem Lucia Sartori.

 

De acordo com ela, estatísticas nacionais mostram que mais de mil crianças e adolescentes estão inclusas neste cenário em Cianorte. Dos locais de maior incidência destes casos destacam-se lixados, lava-car e lanchonetes. “A criança tem o direito de estar inserida no estudo. Podendo, a partir dos 14 anos, começar a trabalhar através do programa ‘Adolescente Aprendiz’, em que terá todo o respaldo para continuar frequentando a escola”, completa a coordenadora.

 

Continuando os trabalhos de divulgação da campanha, a equipe realizará com os alunos dos 5ºs anos de todas as escolas municipais palestras sobre o assunto durante a semana. Denúncias sobre casos de trabalho infantil podem ser realizadas através do disque 100 ou diretamente no CREAS de Cianorte, que atende pelo telefone (44) 3631-6132.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário


Notícias e novidades da região noroeste do Paraná JN 24 Horas

Social